quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ressonância Harmônica -debate Pt3.

Caro Cesar,

Seguem tuas perguntas seguidas minhas considerações:

P. "O ciêntista Indiano Amit Goswami, em seu livro o Universo Auto Consciente explica em maiores detalhes este ponto, bem como explica experimentos científicos que comprovam esta propriedade quântica.

Pergunta:
Há experimentos científicos que comprovam que os átomos (e portanto todos objetos) só existem quando alguém está a observá-los?

Gostaria de adentrar mais a fundo nesse ponto. Poderia nos fornecer um link para esses experimentos científicos onde se comprovam tais propriedades?

R. Estude o colapso da função de onda. O colapso de ondas, é o que faz a energia diminuir de velocidade de giro, se tornando mais densa, para assim ganhar qualquer forma vibracional, para que esse meu corpo físico, que recebe e emite vibrações, possa decodificar e traduzir essa informação para meu cérebro. Já citei o livro O Universo Auto Consciente de Amit Goswami, lá ele mostra experimentos onde os elétrons se comportam sempre como nuvens de ondas, enquanto onda os átomos não podem dar forma a nada físico, o que aconteceu nestes experimentos foi que, somente quando o cientista se dirigia ao aparelho para observar os elétrons, era que eles se agrupavam para formar partículas, estas sim dão forma as coisas ditas físicas. Estes experimentos foram realizados John Archibald Wheeler e Eugene Wigner, pesquise-os na internet. Segue um link bem interessante sobre o assunto. http://www.monismo.com.br/fis-quant.html
Com tempo e calma vou te passar outros links, mas você mesmo pode pesquisar sobre o assunto, e amigo é um tema bem polemico com muitos cientistas de renome ainda discutindo e debatendo o assunto.

P. "...somente quando o cientista se dirigia ao aparelho para observar os elétrons, era que eles se agrupavam para formar partículas, estas sim dão forma as coisas ditas físicas".

---
Se esse fenômeno for verdadeiro e os elétrons apenas se agrupam após serem observados, então devemos assumir que isso vale para todos os átomos presentes no laboratório do cientista uma vez que os átomos que compõem os objetos possuem a mesma estrutura e são regidos pelas mesmas leis que o átomo sendo observado no microscópio, ok?

Se somente o ato de observar é que pode materializar as subpartículas, como explicar os outros trilhões de partículas na sala do cientista que foram materializadas sem qualquer ato de observação?

R. A esse respeito, não podemos dizer que os equipamentos do referido laboratório se materializaram sem qualquer observação, qualquer criação humana antes de se tronar realidade tomou forma primeiro na mente de seu inventor ela foi concebida e observado com carinho e atenção antes de começar a beneficiar outros seres humanos. Voltando a sua pergunta em si, por que temos certeza de que, mesmo quando viramos as costas a uma catedral ela ainda está lá? Consciências anteriores a nossa colapsaram as ondas que trouxeram o cimento, os tijolos, a madeira, o vidro e por fim a Catedral a existência.  Essa catedral já faz parte da consciência coletiva da cidade. Assim como os equipamentos do laboratório de cientista, uma tesoura, um barco – façamos um aparte para falar da consciência coletiva, um macaco decide experimentar e lavar uma bata nas águas do mar para come-la sem a incomoda areia, imediatamente no mundo todo os macacos passam a lavar suas batatas. Estudos históricos indicam que é quase impossível definir o inventor do avião, além dos irmãos Wright e Santos Dumnont, o título de "inventor do avião" poderia ser dividido entre muita gente. Como o alemão Otto Lilienthal, morto em 1896 num vôo de planador. Como Gabriel Voisin e Louis Blériot --o primeiro a voar sobre o canal da Mancha, em 1909. Os próprios Wright e Santos-Dumont já eram celebridades no meio aeronáutico no começo do século passado: os americanos criaram a configuração "canard" (ganso) para seus planadores, com o leme na frente, usada no próprio 14-Bis. Note que este salto quântico aeronáutico, tomou forma com varias pessoas ao mesmo tempo, numa época em que a transmissão de informações não era tão ágil como agora, esses caras tinham pouco ou nenhuma noticia um do outro. Historiadores contam que os índios americanos, no inicio da colonização pelos navegadores espanhóis e portugueses, viam apenas os marujos chegando a praia em seus botes, mas não viam as naus, pois as mesmas não faziam parte da sua percepção, não tinham consciência de que pudesse existir tal coisa, até que um pajé, talvez por ser o mais evoluído entre os índios, começou a perceber um movimento diferente das ondas do mar onde ficavam ancoradas as caravelas e aos poucos foi se dando conta da existência delas e repassou essa consciência aos outros índios e voila todos passaram a perceber a existência dos grandes barcos – tudo é criação da consciência meu amigo, primeiro de um iluminado depois de dois ou três iniciados, e quando atinge um certo numero de indivíduos no mesmo nível de evolução, como que por osmose o humanidade se beneficia e passa a viver como se o novo fato, ciência ou objeto fosse a coisa mais normal do mundo.
Como você acha que Tesla e Graham Bell foram tratados quando do inicio de suas descobertas?
Então, mais uma vez amigo Cesar, senão a minha, a consciência coletiva, e quem sabe até uma consciência Universal, vai colapsar as ondas para formar a realidade, sem consciência, sem realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário