domingo, 1 de junho de 2014

Com Copa e com Protestos


Não quero chover no molhado, nem ser muito repetitivo, porém, não posso deixar de, desculpem-me o trocadilho, me manifestar mais uma vez, sobre o assunto Copa versus manifestações, como já disse anteriormente, sem a Copa, duvido que nossos políticos tivessem gasto os valores dispendidos na construção de Estádios, com hospitais e escolas, até acho que lucramos um pouquinho com infra-estrutura, já que sem a Copa, não veríamos tais investimentos tão cedo.
Desde já me perdoem os pro Copa e contra os protestos, peço perdão também aos contra Copa e pro Manifestações, pois me encontro numa terceira categoria de patriota, sou pro Copa e pro Protesto.
Me explico, a Copa no Brasil, vai ficar na história, aconteça o que acontecer, ganhando ou perdendo, nos restará um legado, esportivo, cultural, turístico, e para o país do futebol, nossos novos estádios trarão mais conforto aos torcedores, e acho que deve acontecer, até porque agora a merda já esta feita, mas temos que protestar como nunca.
Com nossa educação, saúde e segurança tão deficitárias, os bilhões gastos na realização da Copa, são a prova irrefutável, se é que precisávamos de mais provas, que dinheiro há no Brasil, o que não há é interesse político em gastar no que se precisa e deve ser gasto. O que o PT não contava, é que nossa população, felizmente está acordando e não aceita mais pão e circo, e o tiro saiu pela culatra, a Copa que era para ser a grande propaganda política do PT, transformou-se na gota d´água, que transbordou a taça de nossa indignação.
Sinceramente, não creio que alguém seja contra a Copa em si, porém a Copa se tornou o catalizador de justas revoltas, é fácil entender o pensamento dos manifestantes, comemos mal, não temos segurança, nossa saúde anda mal, educação de mal a pior, por falta de investimentos públicos, e a gente sofrendo e trabalhando e esperando as coisas melhorarem, e de repente temos bilhões para gastar com supérfluos, e não é só a Copa, construímos um Porto bilionário em Cuba, perdoamos milhões de dividas de países africanos, compramos refinarias com superfaturamento próximo a 1000%, toda revolta é pouca, todo protesto é válido e mínimo.
O Brasil está parecendo com um pai que, não cuida direito de sua família, não compra roupas, remédios, e material escolar para seus filhos, a casa está caindo aos pedaços, em vez de muro uma cerca de palanques caídos, mas ele compra um carro zero e todo final de semana vai para a zona festejar com os amigos.
Resumindo, o leite já derramou, que ao menos sejamos hexa campeões mundiais, torço para que os protestos sejam pacíficos, e que a Copa seja realizada sem maiores incidentes, e digo mais, uma pena que estes protestos tenham chegado tarde, espero que não demais, deveríamos ter protestado assim que foi anunciada a Copa no Brasil e não termos reelegido o cara, muito menos ter elegido a indicada dele.
Aqui vem a calhar, um bordão de um programa de humor, "vota no homem, depois quer reclamar", vamos lá minha gente, vamos para a rua, sem atrapalhar a Copa, e pelo amor de Deus, continuemos, depois da Copa e sempre, nos manifestando até que as coisas mudem de fato em nosso amado Brasil.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário