domingo, 9 de junho de 2013

Escondendo o jogo


Quatro empates, uma vitória e uma derrota, e não estamos falando do Grêmio, por incrivel que pareça, esses são os números da selecão brasileira sob o comando do Felipão.

Não sei bem o porque, mas quero que conste, que hoje é domingo 9 de junho de 2013 faltam duas horas para a bolar rolar contra a França, ultimo amistoso do Brasil antes da copa das confederações.

Sabendo que o torcedor mais desavisado começa a ficar preocupado, resolvi escrever esta crônica, abrir o jogo e entregar o segredo da nossa seleção, não que eu não seja patriótico, é que minha crônica é muito pouco lida no Brasil, que dirá nos países que poderão ser nossos adversários na copa do mundo, mesmo que a que a média de leitura internacional não corrobore com meu argumento, de qualquer maneira aposto contra eu mesmo e publico aqui o segredo que nos levará ao hexa, na esperança de aliviar tensão do povão fanático por futebol.

A imprensa esportiva nacional, nesta ultima semana, deu ampla cobertura aos treinos da seleção no C.T do Goiás e ao custo que isso teve aos cofres públicos, dois milhões e meio de reais, tudo por que o Felipão precisava de um centro de treinamento isolado, segundo ele o Estádio do Goiás não serviria.

Por mais que se fechassem os portões, a alta espionagem futebolística poderia montar seus postos no alto dos prédios em torno e descobrir os impressionantes esquemas táticos dos geniais Felipão e Parreira.

Então torcedores relaxem, se a gente gasta milhões só para não entregar o ouro para os bandidos é porque tem coisa muito importante a proteger, raciocinem comigo, a Seleção tem feito alguns primeiros tempos excepcionais, e uns segundos tempos de dar dó, o Casagrande costuma falar que são os técnicos adversários que sacam o esquema do Brasil e modificam seus times, mas não, o Felipão precisa apenas de um tempo para saber que o seu esquema é bom, e manda os jogadores degringolarem a coisa e jogarem da forma mais estabanada possível no outro, não dando vexame está mais do que bom. Perdemos e empatamos para manter a hegemonia brasileira no futebol.

O jovem jogador Bernard declarou esta semana, " É só no Brasil que amistoso vale três pontos." Entendem agora o meu ponto? Amistosos são treinos de luxo, só valem pelas lições que o técnico e os jogadores puderem tirar deles. Não valem taças, contam pelo ranking da FIFA, que também não vale nada e ainda colocam a seleção na alça de mira como time a ser batido.

Favoritismo não ganha jogo, muito menos Copa do Mundo, o Brasil não era favorito em nenhuma das copas que ganhou, lembram de 1994 e 2002, pelo contrário como favoritos tivemos nossas maiores decepções, lembram de 1982?

A copa no Brasil é imperativo para a CBF e para o PT, não foi por acaso que temos trabalhando juntos dois técnicos campeões mundiais, - o Joel Santana só não foi escolhido como interprete porque a copa é no Brasil e aqui os gringos que se virem para falar português, nada justificaria gastar mais alguns milhões pelo inglês de Joel, por melhor que o inglês dele o seja - esses dois profissionais espetaculares do futebol, estão armando a arapuca onde cairão todas as seleções mundiais e a copa do mundo será nossa.

Felipão é expert em esconder o jogo, e é de seu feitio não revelar para ninguém o dito esconderijo do jogo mesmo depois que para de treinar um time, fez isso no Criciuma, no

Grêmio e na seleção de 2002, tanto que depois dele nenhum destes times ganhou nada de relevante.

No Palmeiras a mesma coisa, o Felipão escondeu o jogo ano passado e ganhou a copa do Brasil, viram só? Depois o outro técnico do Palmeiras não achou o jogo e o time foi para a segundona, um preço que alguns torcedores acham caro, mas em compensação graças a ele pudemos ver a participação fantástica do Palmeiras na libertadores.

Nosso unico risco é ele esconder tão bem o nosso futebol e nem ele mesmo conseguir acha-lo antes de 2014, sabe como é, a idade chega, esquecimentos acontecem, o que nos faria ter que esperar mais de meio século para termos uma outra chance de ganhar uma copa no Brasil.

O FBI, CIA, MI5, KGB, bem como todos os outros serviços de espionagem mundiais até que não são ruins, mas ninguém sabe trabalhar por debaixo dos panos melhor que o PT e a CBF, então enquanto todos acham que estamos indo de mal a pior estamos apenas escondendo o jogo. O mesmo vale para saúde, educação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário