terça-feira, 4 de junho de 2013

Operações Super Secretas


Vampiro, sanguessuga, Matusalem, zumbi, anaconda, sucuri. Não, não são elogios a alguma sogra, são alguns dos nomes criativos que a policia federal dá as suas operações secretas, a mais recente se chamou Grande Sertão Veredas e tinha por objetivo colocar atrás das grades corruptos nordestinos.

Trago aqui algumas sugestões de operações secretas para a Policia Federal, com seus respectivos nomes e missões.

Operação Chapéu de Vaca, para descobrir por que o Estado de Goiás produz tanta dupla sertaneja.

Operação churasquinho na laje, para estabelecer as relações entre analfabetismo funcional e grupos de funk.

Operação Marques de Sade, que definirá quem é quem na relação eleitorado e políticos brasileiros.

Operação Priscila a Rainha do Deserto, para coletar dados de por que a parada gay dá mais ibope do que a marcha para Jesus.

Operação Machado de Assis, que não poupará recursos nem esforços para descobrir quem foi o gênio que escolheu os corretores das redações do ultimo Enem.

Operação Saulo de Tarso, cuja meta será simular quantas escolas e hospitais poderiam ser construídas se as Igrejas pagassem um dizimo módico de dez por cento aos ministérios da saúde e educação, isso no caso do dinheiro chegar a ser usado na construçao de escolas e hospitais.

Aproveitando a deixa, teremos também a operação Mister M, que tentará descobrir onde foram parar os milhões de kilometros de asfalto das diversas estradas e avenidas Brasil a fora, cujos orçamentos foram pagos em sua totalidade e as mesmas continuam sendo de chão batido.

Operação PEC 37, que investigará por que se cria um projeto de emenda constitucional cujos beneficiários serão somente corruptos, ladrões, mafiosos, quadrilheiros, e outros políticos.

Operação Oswald de Souza, vai mostrar por A + B, por que num país com apenas 5,6% de desempregados cinqüenta milhões de pessoas precisam ser atendidas pelo bolsa familia.

Operação Comissão da Verdade, que mostrará ao Brasil todo como os caras que derrubaram o regime militar são muito melhores administradores de finanças do que os militares.

Segue uma pequena biografia financeira só para o leitor ter uma idéia da incompetência administrativa dos Generais, e perceberem como acertamos em trocar os milicos pelos nossos representantes atuais.

Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos depois colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.

Perceberam como nenhum chegou aos pés dos nossos presidentes eleitos pelo voto popular, ao invés de comprarem fazendas milionárias, tiveram que vender as suas para se manterem, e seus filhos seguiram a mesma senda de incompetência tendo que se desfazerem das parcas heranças, já os filhos dos Presidentes do Povo, como tinham melhores modelos, de uma hora para outra saíram de uma vida de assalariados e semi analfabetos para uma vida milionária de empresários no ramo de alta tecnologia.

Vejam como temos motivos para exultarmos de alegria, depois de tanto batermos cabeça, finalmente acertamos, é por isso que eu sempre digo, nada substitui o talento e a competência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário