terça-feira, 25 de junho de 2013

FairPlay no rabo dos outros é refresco


Em minha ultima crônica, procurei tranqüilizar o torcedor Brasileiro, explicando o porque da seleção ter se apresentado tão mal ultimamente, o Felipão estava escondendo o jogo. Perceberam que quando a coisa foi para valer ganhamos todas?

Se bem que eu acho que agora chega, deveríamos deixar a copa das confederações para lá, o mundo deve pensar que foi só um acidente de percurso nossas três primeiras vitórias, se for para ganhar a Copa do Mundo vale o sacrifício. Se ganharmos a Copa das Confederações, quero também a Copa do Mundo 2014, Copa América em 2015 e as Olimpíadas em 2016, quero quadrupla coroa.

Confesso que fiquei muito feliz com a seleção, mas não tão feliz quanto fiquei com meu amado povo Brasileiro, começamos em grande estilo, vaias a presidente em pleno Mané Garrincha, o Felipão poderia continuar escondendo o jogo que mesmo assim a Copa das Confederacões já teria valido a pena.

Passamos por mal educados diante do Blatter, mas o que é um pum, para quem está na merda?

Não engoli a acusação de falta de FairPlay. FairPlay é tratar os rivais com cavalheirismo, mas exige a contrapartida de sermos tratados com a mesma deferência.    Blatter teve FairPlay com seus adversários quando comprou por milhões de dólares os votos dos presidentes da confederações continentais de futebol visando sua eleição?

Dilma teve FairPlay ao exonerar os ministros aliados de Eduardo Campos após ele ter anunciado que concorreria ao governo federal?

E a tentativa de aprovar a PEC 37? Chupem mensaleiros.

E a lei 4470/12 que visa restringir a criação de partidos, diminuir a força de possíveis coligações opositoras, cortando pela raíz suas chances reais de fazer frente a candidatura do PT, o que tem de FairPlay nisso?

E o preço do tomate, da cebola, do feijão, da gasolina, da banana, sem falar nos bilhões desviados dos cofres públicos, seriam belos exemplos de FairPlay?

Nos chamaram de sem educação, isso é meia verdade, além de educação, nos falta saúde, segurança, bons salários, políticos e cartolas decentes.

A moral psicopata parte do seguinte, tudo bem bater a carteira, desde que seja feita com polidez, esta tudo certo em nos deixar sem boas escolas, hospitais e segurança, desde que nos chamem de queridos e nos dêem tapinhas nas costas, apertem nossas mãos e beijem nossas crianças de dois em dois anos.

Eles nos roubam com educação e sofisticação de primeiro mundo, e nós um bando de mal educados de terceiro mundo, em vez de agradecer e trata-los com as honras e carinho que merecem, demonstramos nossa total falta de finesse, vaiando-os nas raras oportunidades que aparecem em público.

É FairPlay os filhos deles se tornarem empresários ou fazendeiros milionários da noite para o dia, enquanto os nossos ralam peito por salário mínimo?

É FairPlay os filhos deles dirigirem Ferraris e comprarem jatos de cem milhões, enquanto os nossos andam de busão, e depois de muito trampo, financiam Unos Mille usados?

O que mais me estarrece, é que os mal educados que vaiaram a presidente não são uns pobres coitados, não se compram ingressos para a Copa das Confederações com a grana pouca da bolsa familia, percebam brasileiros, que pelo jeito a nossa nata também é mal educada, talvez por isso é que vamos importar médicos de Cuba, os nossos são muito ignorantes, e os médicos cubanos os melhores do mundo.

Gostei dessa nova onda, só o melhor do mundo para os Brasileiros, sugiro importarmos professores da Finlândia. Engenheiros Civis Chineses. Engenheiros Mecatronicos do  Japão. Metalúrgicos da Alemanha. Policiais Britânicos. O Futebol, o Voley e o MMA podemos deixar como está.

E para evitar superfaturamentos nessa nossa nova onda de importações, visando a lisura do processo, antes da importação de quaisquer dos profissionais supra citados, queremos que se importem de imediato, Políticos Suíços, daí sim podemos esperar não apenas FairPlay e estádios, como também escolas, policia, estradas e hospitais no melhor padrão FIFA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário