terça-feira, 2 de julho de 2013

Castigo pouco é bobagem


Entendo os motivos que levam algumas pessoas a quererem um boicote a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, mas gente, eles tiveram sessenta anos desde a ultima Copa no Brasil para ajeitarem a saúde, a educação e o resto. Não fizeram.

E podem ter certeza não foi por falta de dinheiro. Se não fosse a Copa, nem essas mínimas melhoras na estrutura aeroportuária, rodoviária, entre outras pequenas coisas, teriam sido feitas.

Nesse nosso país de pão e circo não teríamos nem o circo. E o dinheiro teria ido para o bolso deles. Na minha opinião devemos deixar que aconteça a Copa, será uma prova de que dinheiro há. Depois vamos para a rua exigir o mesmo padrão FIFA para as escolas e hospitais.

Boicotar a copa agora depois que os caras superfaturaram bilhões? Por menores que sejam os benefícios com a Copa, cancelar o evento ainda é prejuízo muito maior.

Vamos deixar os gringos trazerem um pouco de dólares. E então exigir hospitais e escolas e tudo o mais, não gastaram um horror com Futebol? Podem também gastar com universidades.

O que não podemos mais fazer é; eleger pilantras, analfabetos, reelege-los e ainda votar em qualquer pilantra indicado pelo Ali Babá. Falo isso consternado, pois não foi somente o voto dos analfabetos que elegeu o PT. Tem muito mané que agora posa de revoltado, mas que votou e repetiu a dose no PT.

Tem muito brasileiro que deveria sair com cartaz amarrado no peito dizendo, "me interna, votei no PT", "me prende por cumplicidade, votei no PT". Agora chora, Zé Mané, além de pimenta nos olhos, tem que levar choque. Copa do Mundo? Deixe estar, já que está, que fique. Temos que exigir o fim das urnas eletrônicas, do voto obrigatório e mais escolas, mais leitos nos hospitais.

Até quando vamos engolir que somos pobres e não temos dinheiro para nada? Está aí a Copa provando o contrário. Se não realizarmos a Copa vamos estar dando apenas mais uma excelente desculpa para esses safados, a de que somos um país pobre, por isso não temos qualidade de vida. Pelo contrário somos a quinta economia mundial.

O problema é que eles gastam com eles, e não conosco, o nosso próprio dinheiro. CHEGA! QUEREMOS COPA e OLÍMPIADAS e tudo o mais. Dinheiro tem de sobra, para construir estádios, obras em Cuba, perdoar dividas de países Africanos, dar bolsas a torto e direito, só não querem gastar com quem trabalha e paga impostos.

E nós como povo deviamos gastar menos com cachaça e mais com livros, menos com balada e mais com museus. Somos ignorantes, preguiçosos com a cultura, ou na melhor das hipóteses acomodados crônicos, eu sei disso, sou Brasileiro.

Para dar um exemplo, tenho escrito na média uma crônica por semana e postado nas redes sociais, e, olha que até levo jeito com as palavras, pesquiso, falo de assuntos pertinentes, e uso até mesmo de humor, porém meu post campeão de curtidas, foi uma foto piada do chapolin colorado, roubartilhada não sei de quem.

Talvez se eu postar minhas crônicas com uma famosa nua, de pano de fundo, consiga alguma audiência.

E para finalizar, mais uma sugestão de frase, para otário arrependido carregar no peito, "seu policia, pode bater que eu gosto, votei no PT, reelegi o Lula mesmo depois do mensalão, mesmo depois da Marta me mandar relaxar e gozar, votei no PT, pode bater que eu gosto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário