quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ressonância Harmônica -debate Pt3.

Caro Cesar,

Seguem tuas perguntas seguidas minhas considerações:

P. "O ciêntista Indiano Amit Goswami, em seu livro o Universo Auto Consciente explica em maiores detalhes este ponto, bem como explica experimentos científicos que comprovam esta propriedade quântica.

Pergunta:
Há experimentos científicos que comprovam que os átomos (e portanto todos objetos) só existem quando alguém está a observá-los?

Gostaria de adentrar mais a fundo nesse ponto. Poderia nos fornecer um link para esses experimentos científicos onde se comprovam tais propriedades?

R. Estude o colapso da função de onda. O colapso de ondas, é o que faz a energia diminuir de velocidade de giro, se tornando mais densa, para assim ganhar qualquer forma vibracional, para que esse meu corpo físico, que recebe e emite vibrações, possa decodificar e traduzir essa informação para meu cérebro. Já citei o livro O Universo Auto Consciente de Amit Goswami, lá ele mostra experimentos onde os elétrons se comportam sempre como nuvens de ondas, enquanto onda os átomos não podem dar forma a nada físico, o que aconteceu nestes experimentos foi que, somente quando o cientista se dirigia ao aparelho para observar os elétrons, era que eles se agrupavam para formar partículas, estas sim dão forma as coisas ditas físicas. Estes experimentos foram realizados John Archibald Wheeler e Eugene Wigner, pesquise-os na internet. Segue um link bem interessante sobre o assunto. http://www.monismo.com.br/fis-quant.html
Com tempo e calma vou te passar outros links, mas você mesmo pode pesquisar sobre o assunto, e amigo é um tema bem polemico com muitos cientistas de renome ainda discutindo e debatendo o assunto.

P. "...somente quando o cientista se dirigia ao aparelho para observar os elétrons, era que eles se agrupavam para formar partículas, estas sim dão forma as coisas ditas físicas".

---
Se esse fenômeno for verdadeiro e os elétrons apenas se agrupam após serem observados, então devemos assumir que isso vale para todos os átomos presentes no laboratório do cientista uma vez que os átomos que compõem os objetos possuem a mesma estrutura e são regidos pelas mesmas leis que o átomo sendo observado no microscópio, ok?

Se somente o ato de observar é que pode materializar as subpartículas, como explicar os outros trilhões de partículas na sala do cientista que foram materializadas sem qualquer ato de observação?

R. A esse respeito, não podemos dizer que os equipamentos do referido laboratório se materializaram sem qualquer observação, qualquer criação humana antes de se tronar realidade tomou forma primeiro na mente de seu inventor ela foi concebida e observado com carinho e atenção antes de começar a beneficiar outros seres humanos. Voltando a sua pergunta em si, por que temos certeza de que, mesmo quando viramos as costas a uma catedral ela ainda está lá? Consciências anteriores a nossa colapsaram as ondas que trouxeram o cimento, os tijolos, a madeira, o vidro e por fim a Catedral a existência.  Essa catedral já faz parte da consciência coletiva da cidade. Assim como os equipamentos do laboratório de cientista, uma tesoura, um barco – façamos um aparte para falar da consciência coletiva, um macaco decide experimentar e lavar uma bata nas águas do mar para come-la sem a incomoda areia, imediatamente no mundo todo os macacos passam a lavar suas batatas. Estudos históricos indicam que é quase impossível definir o inventor do avião, além dos irmãos Wright e Santos Dumnont, o título de "inventor do avião" poderia ser dividido entre muita gente. Como o alemão Otto Lilienthal, morto em 1896 num vôo de planador. Como Gabriel Voisin e Louis Blériot --o primeiro a voar sobre o canal da Mancha, em 1909. Os próprios Wright e Santos-Dumont já eram celebridades no meio aeronáutico no começo do século passado: os americanos criaram a configuração "canard" (ganso) para seus planadores, com o leme na frente, usada no próprio 14-Bis. Note que este salto quântico aeronáutico, tomou forma com varias pessoas ao mesmo tempo, numa época em que a transmissão de informações não era tão ágil como agora, esses caras tinham pouco ou nenhuma noticia um do outro. Historiadores contam que os índios americanos, no inicio da colonização pelos navegadores espanhóis e portugueses, viam apenas os marujos chegando a praia em seus botes, mas não viam as naus, pois as mesmas não faziam parte da sua percepção, não tinham consciência de que pudesse existir tal coisa, até que um pajé, talvez por ser o mais evoluído entre os índios, começou a perceber um movimento diferente das ondas do mar onde ficavam ancoradas as caravelas e aos poucos foi se dando conta da existência delas e repassou essa consciência aos outros índios e voila todos passaram a perceber a existência dos grandes barcos – tudo é criação da consciência meu amigo, primeiro de um iluminado depois de dois ou três iniciados, e quando atinge um certo numero de indivíduos no mesmo nível de evolução, como que por osmose o humanidade se beneficia e passa a viver como se o novo fato, ciência ou objeto fosse a coisa mais normal do mundo.
Como você acha que Tesla e Graham Bell foram tratados quando do inicio de suas descobertas?
Então, mais uma vez amigo Cesar, senão a minha, a consciência coletiva, e quem sabe até uma consciência Universal, vai colapsar as ondas para formar a realidade, sem consciência, sem realidade.

domingo, 3 de agosto de 2014

Ressonância Harmônica - debate Pt.2

Caro Cesar, em resposta ao seguinte tópico abordado em meu ultimo comentário: "E mais tudo o que existe, uma casa, uma arvore, um avião, só estão lá se houver uma consciência à observa-los...".
Essa parte necessita esclarecimentos. Como assim? Os objetos do mundo desaparecem quando ninguém está a observá-los?" 
Para entendermos isso, precisamos analisar a seguinte propriedade da física quântica: "Não podemos dizer que um objeto quântico se manifeste na realidade comum espaço tempo até que o observemos como uma partícula (o colapso da onda)." O ciêntista Indiano Amit Goswami, em seu livro o Universo Auto Consciente explica em maiores detalhes este ponto, bem como explica experimentos científicos que comprovam esta propriedade quântica.Poderíamos resumir da seguinte maneira,  os elétrons, quando não observados, se comportam como uma nuvem de ondas, desta forma todos os objetos ou coisas são apenas uma onda de possibilidades, apenas quando são observados é que eles se agrupam colapsando a onda e formando as partículas que criam a matéria, a grosso modo ao virarmos as costas para um objeto ele desaparece e volta a aparacer quando voltamos nosso foco para ele. Porque então um mesmo objeto permanece visível como matéria mesmo quando não estamos olhando? Isso acontece por que outras pessoas estão colapsando as ondas e tornando tal objeto visível além de nós. Agora repare as implicações muito mais profundas desta descoberta, qual a consciência primordial, que causou o colapso das ondas para que ocorresse um big bang e o próprio Universo viesse a existir? De acordo com as leis da física é simplesmente inconcebível o big bang sem um observador que colapsasse as ondas no inicio do nosso universo.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ressonância Harmônica - debate

Caro Cesar, com relação ao mecanismo da ressonância, preciso deixar bem claro, que qualquer opinião que eu dê sobre o assunto, trata-se apenas da opinião de um estudioso do assunto mecânica quântica e por consequência RH.
Não falo em nome do Professor Helio Couto,   tenho uma profunda admiração pela sapiência do mesmo, assisti inúmeras palestras dele, li muitos de seus livros, porém ainda nem sequer um de seus clientes eu sou, bem, pelo menos por enquanto não. 
Vamos ao mecanismo da ressonância? 
A ressonância parte do pressuposto que tudo o que existe é formado pelos mesmos blocos construtivos. Tomemos por exemplo uma pedra e um coração humano, aproximemos com um microscópio e chegaremos a moléculas, então átomos, então prótons elétrons, nêutrons, quarks e afins, ora em essência somos iguais as rochas, as plantas e aos animais. Voltando aos blocos construtivos, os físicos modernos chegaram a seguinte conclusão, tudo testado e comprovado em laboratórios, ciência pura, depois das descobertas da física quântica, o universo deixou de ser um universo determinista, e passou a ser um universo possibilista, uma vez que os elétrons não se comportam de forma determinada e definitiva, ao contrário seu comportamento é determinado pela intenção do observador.
(veja Schrodinger, Capra, Goswami e muitos outros) 
E mais tudo o que existe, uma casa, uma arvore, um avião, só estão lá se houver uma consciência à observa-los, colapsando assim a função de onda, tornando reais as possibilidades quânticas co-criando juntamente com o universo. Outra informação importante, teste laboratoriais comprovaram que um elétron ora pode ser onda,ora pode ser partícula e o que define isso? A intenção do observador - leia o Universo Auto Consciente de Amit Goswami.
Pois bem, se os blocos constituintes do Universo respondem a intenção da consciência humana, o termo mind over matter, passa a fazer todo o sentido, podendo assim a mente humana criar a sua própria realidade - pesquise experimentos de dupla fenda.
Existe um campo eletromagnético conectando tudo e todos no universo - pesquise experimentos sobre a não localidade- ondas eletromagnéticas estão por toda a parte, para dar um exemplo, enquanto escrevo este comentário artigo, milhares de pessoas por todo Brasil assistem em seus lares a nova novela das 9, minha televisão está desligada, o que não quer dizer que as ondas de televisão não estejam no meu quarto também, para que eu tome consciência delas, basta eu sintonizar certo canal, da mesma forma microondas levando ligações de celulares viajam espaço a fora, não vejo, não escuto, mas isso não impede milhares de bate papos cruzarem as paredes de minha casa em direção a casa do vizinho - pesquise ondas cerebrais, alfas, betas e tetas.
A ressonância harmônica  usa os mesmos princípios, o CD emite ondas escalares que agem abaixo do mundo quântico atingindo o subconsciente do interessado, esta ondas portam e podem fazer o input de qualquer tipo de informação a nível subconsciente dos indivíduos, reprogramando-os assim para atingirem resultados ainda mais excelentes sejam quais forem as suas áreas de atuação.  
No que se refere a como o Professor Helio Couto grava os seus CDs e qual tecnologia usada por ele, não posso te responder, se pudesse eu mesmo estaria gravando os meus próprios CDs, mas a teoria não é nenhum pouco absurda - pesquise audios sub-liminares e para-liminares, os quais já eram usados para reprogramação mental e hipnose, desde a época das fitas k7.
Antes de tecer algum juízo de valor sobre a validade dos CDs do professor, devemos lembrar que; ele pesquisou por anos sua técnica para emitir ondas escalares via CD, se traçarmos um paralelo, um mesmo disco plastico que há alguns anos só podia ser gravado como CD comum de áudio, de repente já podia ser gravado como MP3 multiplicando por 100 sua capacidade de armazenamento, em seguida virou também DVD e agora BluRay, exponenciando ainda mais sua capacidade de armazenamento,porque não poderia surgir uma tecnologia para gravar ondas escalares em um CD? Ondas Ultrassom são usadas para curar lesões, microondas podem fritar um cérebro humano e ondas escalares são usadas para reprogramar vidas, assim como sessões de fisioterapia com ultrassom só poderemos sentir seus efeitos após um certo tempo de tratamento.
O cérebro humano é uma maquina fantástica e a nível subconsciente pode ser programado, tal qual um computador, e sabemos que o que torna um computador uma maquina fantástica, não é tanto o hardware e sim os softwares instalados, uma mesma maquina pode tanto servir apenas para escrever cartas, quanto para construir aviões.
E podemos ir muito mais além em nossas conjecturas, se de fato a mente humana influencia na criação da realidade, basta um pensamento de qualidade e podemos ser, ter e fazer o que quisermos, sem necessidade da ajuda de um CD e suas ondas escalares.
Tudo depende da qualidade dos pensamentos e da vibração de um dado indivíduo, para usar Jesus Cristo de exemplo, uns ele curava apenas dizendo; vai a tua fé te salvou, outros que precisavam de algum remédio.que reforçasse sua fé, ele curava aplicando um unguento feito de saliva e barro. 
Talvez, o CD do professor emita ondas escalares que operam milagres na programação mental das pessoas, as quais passam a ser cada vez mais e mais conscientes de suas capacidades para mudar a suas vidas e o mundo ao seu redor. Ou quem sabe até, seja apenas o unguento feito de saliva e barro, mas que quando tocado, o endereçado do CD, tem sua qualidade de pensamento é fé na vida aumentados, de tal forma que, ele começa colapsar as ondas de acordo com sua intenção criando assim a realidade desejada. 
Seja como for, o trabalho do professor é um trabalho de evolução do ser humano, e aqui entram os longos videos - os quais eu aconselho a todos os que desejam crescimento pessoal, espiritual e intelectual assistirem - pois seu trabalho, suas ideias e teorias estão todas ali naquelas palestras, e o que são algumas horas assistindo um vídeo, se a recompensa pode ser o pote no fim do arco-iris?

sábado, 5 de julho de 2014

Vacine-se contra falácias

Só leia este post se você não concorda com a
atual situação do País. 
Esta não é uma postagem para quem gosta de figurinhas
e fotinhas, é para quem, pelo menos de vez em quando,
gosta de exercitar o cérebro lendo.
Como reconhecer uma Falácia:
A mensagem da foto parece ter uma moral
interessantíssima, e tem, mas, se analisarmos um pouco
melhor, ela se torna uma falácia hedionda em prol dos 
corruptos que achincalham com nosso país. 
Leia a mensagem da foto, e depois acompanhe meus
argumentos, e você sairá daqui praticamente
vacinado contra estas coisinhas bonitinhas, espalhadas nas redes sociais, que geralmente, estão cheias de 
paralogismos e sofismas que visam te roubar o bom senso.
 
Reflita sobre a mensagem da foto e depois continue 
sua leitura:


Esta foto foi postada no facebook por um cara chamdo Duca.
Concordo, em termos com a mensagem da foto,
porém... como não sou o Rigoberto, faço ao Duca, e aos amigos do
facebook e do meu blog, alguns questionamentos, ele criou este post tão bonitinho, para nos ensinar uma Filosofia 
bacana de vida, obrigado e parabéns.
Se a intenção dele é justificar possíveis votos ao PT,
analisemos, no inicio, o Bolsa família, dava leite, gás, e um
pouco de dinheiro para a escola e tinha outros nomes.
Depois o PT transformou tudo em dinheiro, para
o pessoal poder gastar com cachaça também, e mudou 
o nome para Bolsa Família.
Atualmente a militância petista, quando de uma eleição, sai
espalhando aos quatro ventos que se o PT não ganhar, 
ai dos pobres, pois perderão a Bolsa, como se os criadores da Bolsa (PSDB) fossem exterminar um programa, que eles próprios, depois de organizarem o CAOS econômico
que era nosso país criaram as condições para existir.
Ou seja, isso isso pode gerar pressão psicológica, 
extorsão de votos, voto de cabresto, é a farra da compra de votos institucionalizada, 171 eleitoral, por que não dizer. 
E apenas no caso do Duca ser Petista, digo que este 
argumento dele é uma falácia.
"O termo falácia deriva do verbo latino fallere, que significa
 enganar. Designa-se por falácia um raciocínio errado com 
aparência de verdadeiro.
Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento 
logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou
falho na tentativa de provar eficazmente o que alega. 
Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer 
convincentes para grande parte do público mas, não deixamde ser falsos por causa disso.
Reconhecer as falácias é por vezes difícil.
Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, 
íntima, psicológica, mas não validade lógica. 
É importante conhecer os tipos de falácia para evitar 
armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia. 
Falácias que são cometidas involuntariamente designam-se por, paralogismos, e as que são produzidas de forma a 
confundir alguém em discussões designam-se por sofismas.
É importante observar que o simples fato de
alguém cometer uma falácia não invalida toda a sua 
argumentação.
Ninguém pode dizer: "Li um livro de Rousseau, mas ele 
cometeu uma falácia, então todo o seu pensamento deve 
estar errado".
A falácia invalida imediatamente o argumento no
qual ela ocorre, o que significa que só esse argumento 
específico será descartado da argumentação, 
mas pode haver outros argumentos que tenham sucesso." 
Fonte Wikipédia.


Seguem meus argumentos
 1. A família do Rigoberto está pagando a "Facul"
dele, isso é ensinar a pescar no século 21.
2. Seria melhor o Rigoberto parar de estudar não
se formar Dr. e depois virar "oreia" e ganhar uma bolsa do 
governo?
3. Se o Governo está querendo ser um bom pai de
família, por que ele veste ternos finos, toma vinho do porto eanda de Mercedes e a gente tem que ganhar bolsa família?
4. Porque o Governo não faz igual ao Pai do
Rigoberto e paga faculdade de medicina para seus filhos,  
em vez de bancar Cuba?
5. Que pai é esse que enquanto seus filhos
passam fome, ele gasta na zona?
6. Que pai é esse que que derrama dinheiro para
banqueiros e grandes empresários e quer que seus filhos 
que trabalharam honesta e arduamente a vida inteira, 
paguem as contas de suas orgias?
7. Rigobertos são minorias, a maioria que paga
as contas do justo bolsa família, e das injustas bolsas 
putarias dos nossos políticos, é a classe media trabalhador,o bolsa família não sai do bolso do Eike Batista, nem do Lulae outros tais.
8. Muito provavelmente, o Duca acha que não deve
sair do bolso dele, e se sabe que sai do bolso dele, e acha
certo o PT usar o dinheiro da gente, num programa bom e 
justo, mas depois usar isso para comprar votos, ou é Petista e tem a ganhar com isso, ou é muito ingênuo mesmo.
9. Alguém quer continuar a minha lista, ou quem
sabe sugerir temas filosóficos, que não remetam a sectos 
políticos?

domingo, 1 de junho de 2014

Com Copa e com Protestos


Não quero chover no molhado, nem ser muito repetitivo, porém, não posso deixar de, desculpem-me o trocadilho, me manifestar mais uma vez, sobre o assunto Copa versus manifestações, como já disse anteriormente, sem a Copa, duvido que nossos políticos tivessem gasto os valores dispendidos na construção de Estádios, com hospitais e escolas, até acho que lucramos um pouquinho com infra-estrutura, já que sem a Copa, não veríamos tais investimentos tão cedo.
Desde já me perdoem os pro Copa e contra os protestos, peço perdão também aos contra Copa e pro Manifestações, pois me encontro numa terceira categoria de patriota, sou pro Copa e pro Protesto.
Me explico, a Copa no Brasil, vai ficar na história, aconteça o que acontecer, ganhando ou perdendo, nos restará um legado, esportivo, cultural, turístico, e para o país do futebol, nossos novos estádios trarão mais conforto aos torcedores, e acho que deve acontecer, até porque agora a merda já esta feita, mas temos que protestar como nunca.
Com nossa educação, saúde e segurança tão deficitárias, os bilhões gastos na realização da Copa, são a prova irrefutável, se é que precisávamos de mais provas, que dinheiro há no Brasil, o que não há é interesse político em gastar no que se precisa e deve ser gasto. O que o PT não contava, é que nossa população, felizmente está acordando e não aceita mais pão e circo, e o tiro saiu pela culatra, a Copa que era para ser a grande propaganda política do PT, transformou-se na gota d´água, que transbordou a taça de nossa indignação.
Sinceramente, não creio que alguém seja contra a Copa em si, porém a Copa se tornou o catalizador de justas revoltas, é fácil entender o pensamento dos manifestantes, comemos mal, não temos segurança, nossa saúde anda mal, educação de mal a pior, por falta de investimentos públicos, e a gente sofrendo e trabalhando e esperando as coisas melhorarem, e de repente temos bilhões para gastar com supérfluos, e não é só a Copa, construímos um Porto bilionário em Cuba, perdoamos milhões de dividas de países africanos, compramos refinarias com superfaturamento próximo a 1000%, toda revolta é pouca, todo protesto é válido e mínimo.
O Brasil está parecendo com um pai que, não cuida direito de sua família, não compra roupas, remédios, e material escolar para seus filhos, a casa está caindo aos pedaços, em vez de muro uma cerca de palanques caídos, mas ele compra um carro zero e todo final de semana vai para a zona festejar com os amigos.
Resumindo, o leite já derramou, que ao menos sejamos hexa campeões mundiais, torço para que os protestos sejam pacíficos, e que a Copa seja realizada sem maiores incidentes, e digo mais, uma pena que estes protestos tenham chegado tarde, espero que não demais, deveríamos ter protestado assim que foi anunciada a Copa no Brasil e não termos reelegido o cara, muito menos ter elegido a indicada dele.
Aqui vem a calhar, um bordão de um programa de humor, "vota no homem, depois quer reclamar", vamos lá minha gente, vamos para a rua, sem atrapalhar a Copa, e pelo amor de Deus, continuemos, depois da Copa e sempre, nos manifestando até que as coisas mudem de fato em nosso amado Brasil.
   

quinta-feira, 20 de março de 2014

Robin Hood Calhorda - Ou cada um tem o herói que merece.

Robin Hood calhorda

Era uma vez um herói, que roubava dos ricos para distribuir aos pobres. Mais conhecido como Robin Hood. Não venho por meio desta discutir a veracidade ou não desta lenda, apenas traçar um paralelo entre aquela gente sofrida da idade média e a população brasileira atual.

Vale lembrar que naquele período a pobreza era extrema entre os feudos de toda Europa. A população trabalhava para pagar impostos aos senhores feudais, à realeza e à Igreja, além de dividir parte da produção agrícola de subsistência. A miséria, a fome e a doença eram companheiras constantes dessa população; é por isso que esta figura teria se tornado popular por defender uma camada social até então “invisível” nas prioridades dos governantes.

No Brasil as coisas nunca foram muito diferentes do acima exposto, até chegar um tempo, nunca antes conhecido na história deste país, em que nosso messias, nosso Robin Hood salvador da pátria surgiu, nos encantando com a política do nós (os pobres) contra eles (os ricos) legitimando assim os maiores abusos na cobrança de impostos, nunca antes vistos na história deste país.

Bem feito, a gente merece, nascemos para cair no conto do bilhete premiado, basta um discurso demagogo, colocar no partido o nosso nome (trabalhadores, democratas etc.) que a gente acredita e saí votando.

O que não nos explicaram muito bem, é que a carga tributária moderna gera um efeito cascata, que leva metade da renda de todo mundo, pelo menos de todo mundo que tem que gastar até o ultimo tostão a cada mês, para continuar vivendo.

Esta carga está inclusa principalmente em gêneros alimentícios, vestuário, e, em percentuais alarmantes no combustível, na cachaça e no cigarro, coitado do pobre, cujos únicos prazeres, muitas vezes são um cigarro e um trago de cachaça mesmo, já que por ter que pagar a conta da realeza, que se embebeda e da vexame regado a vinho do porto na Europa, só pode comprar aguardente.

O rico no Brasil tem dinheiro sobrando, para investir em previdência, organizar fundações, e pagar todo tipo de assessoria, assim dribla o fisco, e faz com que a carga tributária do seu dinheiro seja a mínima possível, sobrando mais para seus iates e viagens mundo a fora, e muitos outros prazeres a mente da plebe nem pode conceber.

Já o pobre, que é a população em geral, inclusive a nossa classe média que a realeza fez questão de falir, como o dinheiro só da, mal e porcamente para comida, remédios e alguma educação, não tem como escapar, é carga tributária total nele.

Como se não estivéssemos saturados pela realeza, seus vassalos de luxo, nossos senhores feudais na esfera municipal, fazem o que podem, “dentro e fora da lei” para, ao contrário do discurso salva-pátria, tirar ainda mais dos pobres e repassar aos cofres dos ricos.

Ou alguém acredita que o dinheiro do ultimo aumento extremamente abusivo de IPTU, vai ser todo gasto com trapiches, garrafadas, carroças e pinguelas para atender a nossa população, que mesmo estando em 2014, está sendo mais achacada que população britânica medieval.

Com a diferença que os caras tinham um Sir Robin Hood para defende-los, e nós caímos no conto do vigário e quem pensávamos ser Robin Hood, se revelou um tirano sem igual, e agora somos governados por um bando de pilantras posando de cavalheiros da Rainha.

Os caras na idade média ficavam com alguma coisa para comer pelo menos, tente alimentar uma família com uma destas bolsas misérias que distribuem por aí.
Nos tiram as possibilidades de educação, de profissionalização, de saúde e segurança, para depois jogarem umas moedas de volta e a gente ainda acredita que estão nos fazendo um grande favor.

E aqueles que recebem bolsa família, façam as contas, o ultimo aumento de IPTU vai te fazer devolver estes caraminguás com juros e correção. Abram os olhos, estão te dando com a mão direita, mas a Esquerda muito hábil está te batendo a carteira.