sexta-feira, 3 de maio de 2013

Operação Cálice (ou a Mulher que era Honesta demais)



A fase final da operação Cálice, foi deflagrada pela Policia Federal no horario de sempre, as seis e meia da manhã.

A policia costuma cumprir os mandados de prisão nos casos de crime de colarinho branco bem cedinho, pois segundo o serviço de inteligencia federal a esta hora os ricaços que costumam levar uma vida mansa ainda estão no bom do sono, o que garante a prisão dos meliantes e o sucesso da operação.

Pois desta feita, o final da operação começou com um fiasco, dezenas de agentes invadiram a casa enquanto atiradores de elite com seus rifles apontados para cada possível saída estavam a postos para evitar a fuga da meliante, helicópteros rondavam os céus, preparados para uma possível caçada, como se um senhora de sessenta e dois anos fosse tentar fugir de tantos policiais bem treinados e fortemente armados, talvez não tão bem treinados, mas com certeza fortemente armados, a criminosa porém, não estava em casa.

O diretor de inteligencia, um antigo correligionario do partido, que havia sido nomeado para o cargo, aparentemente mais pela sua lealdade a revolução do que pela inteligência, não havia levado em consideração o fato de que a suspeita Maria de Lurdes de Oliveira e Flores empresária do ramo hoteleiro, que acordava sempre as cinco horas da manhã, antes mesmo das seis já estava em seu escritório - Deus ajuda quem cedo madruga - era uma espécie de moto familiar, que vinha desde seu bisavó Manoel de Oliveira e Flores, imigrante português que a muito custo construíra um casarão, onde montou uma pensão e graças a muita economia, trabalho árduo e frugalidade suas e dos seus descendentes o pequeno negócio familiar cresceu a ponto de se tornar um império hoteleiro.

Refeitos do trauma rumaram todos, helicopteros, agentes, desta vez já acompanhados do pessoal da televisão, para o possível paradeiro da bandida, o hotel foi cercado, a rua fechada, quando os agentes entraram foi um verdadeiro pandemônio, os hospedes em sua maioria estrangeiros se sentiram como num filme, imaginando que provavelmente estavam em meio a alguma caçada a terroristas.

A suspeita quase passou a vitima de infarto quando a porta de seu escritório foi arrombada e uma dúzia de metralhadoras foram apontadas em sua direção. O diretor de inteligência irrompeu por detrás dos atiradores dando voz de prisão a Maria de Lurdes.



- Teje presa. Disse o diretor usando seu melhor português.

- Sob qual acusação? Perguntou Maria de Lurdes, ainda respirando com dificuldade.

- Subversão, alta traição, anarquia e conspiração contra o sistema. Esta tudo aqui neste dossiê. Arrematou o diretor jogando um pasta enorme em cima da mesa dela.



A empresária alisava a pasta olhando incrédula para aquele homem gordo, barbudo, com cara e nariz de bebum que a acusava de tais absurdos.


- Tá tudo aí - continuou o diretor em seu português perfeito para um partidário - nem se preocupe em ler, vou resumir para você. Impostos em dia, nunca usou um laranja, nunca venceu um licitação publica, patrimônio bate com a declaração de renda, e a coisa fica pior, o patrimônio de toda família bate com as "declaração de renda dos indivíduo" - continuava ele com seu português avesso a concordâncias - as "elite" deste país acham que vão conseguir o que? Fabricar a candidata perfeita?

- Mas não sou candidata a nada. Retrucou Maria de Lurdes, já bem preocupada com a situação.

- Tentativa de golpe, é isso que as "elite" querem, primeiro inventaram o mensalão para colocarem na cadeia cidadãos da melhor estirpe, agora vem a segunda parte, brugueses com reputação ilibada como candidatos a presidência, nunca na história desse país se viu um desatino destes, você vai é apodrecer na cadeia para servir de exemplo.







5 comentários:

  1. Leandro Fridel, obrigado pela dica, se a crônica ficou a contento, compartilhe com os amigos, se não, compartilhe com os inimigos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito show e bate com alguem que conheço.rsrs.o trabalhado honesto que se esforça para o sustento e estudo da familia e filhos é na verdade o bandido mais procurado por eles.

    ResponderExcluir
  3. O trabalhador, de forma bem mais disfarçada, mas não menos violenta, esta sempre na mira deles.

    ResponderExcluir
  4. muito bom, adorei!
    As pessoas mais simples sempre são punidas por pequenas coisas, sob motivos esfarrapados, enquanto os grandes criminosos sempre saem impunes

    ResponderExcluir