Cada frase do texto Deus é Grande, Deus é Ótimo, traz uma verdade científica ou filosófica, verdades delineadas ao longo das eras pelos mais brilhantes mentes que a humanidade já produziu.
Quando decidi escrever o texto foi com o seguinte pensamento: "Os crentes verdadeiros não precisam de mim para aumentar sua fé, aliás quem sou eu para falar de Deus? Talvez esse pequeno texto possa, na melhor das hipóteses servir de inspiração aos que acreditam no divino. Já para os céticos ou ateus que se apegam a ciência, quem sabe percebam no texto algumas destas verdades postuladas por grandes mentes humanas, e pesquisando mais a fundo concluam que, cientista honesto e sincero jamais deveria descartar Deus em qualquer teoria sobre a vida e o universo."
Para muitos cientistas é fato calculado e atestado, que as probabilidades da existência de uma força suprema, criadora do universo e tudo que nele há, são maiores do que a probabilidade de que tudo tenha vindo do nada, porque não haveria tempo hábil, nestes quatorze bilhões de anos que se estima que o nosso universo possua para que a evolução ao acaso pudesse combinar todas as variáveis e chegar, por exemplo ao desenvolvimento das células neurais, que são usadas por este bando de bestas quadradas, presunçosas e megalômanas que acham que sabem mais que Deus, é simplesmente de uma pretensão sem tamanho acharem que o ser humano é o apice da evolucão.
Sei que existem exceções, mas tem alguns ateus mais influentes, os quais são dogmáticos, presunçosos, teimosos e preconceituosos e militam o ateísmo com uma fé cega de fazer inveja a qualquer beato.
Dawkins por exemplo é tão cretino e petulante a ponto de dizer em seu livro Deus um delírio que; o que ele pretende é libertar os nossos espíritos de nossos delírios religiosos, ele cita em seu prefacio “Robert M. Pirsig, autor de Zen and the Art of Motorcycle Maintenance,” que disse: " Quando alguém sofre de delírio chamamos de insanidade, quanto várias pessoas sofrem de delírio chamamos de religião." Esses dois energúmenos baseiam tal declaração numa definição de dicionário que afirma o seguinte: "Delírio é uma falsa crença mantida mesmo em face de forte evidencias do contrário". Para ele então, existem fortes evidencias da não existência de Deus, portanto somos todos espíritos presos em mentes delirantes. Somos uma bando de doentes mentais.
Me abstenho de usar os adjetivos que estes jumentos merecem, mas digo o seguinte, Dawkins inundar o mundo com seus conhecimentos sobre o DNA e sobre a teoria da evolução que nem sequer foi provada decentemente, no máximo provaria que a evolução aconteceu, voltarei a ela mais adiante, porém de forma alguma prova que Deus não existe, seus argumentos na verdade são de uma ingenuidade infantil, voltarei a eles na seqüência.
O que acontece é que estes pseudos intelectuais, pseudos cientistas, usam de uma tecnica de persuasão chamada figura de autoridade, que consiste em demonstrar um grande conhecimento cientifico sobre determinado assunto, o que deixa a maioria de boca aberta diante de tanta sapiencia, no caso de ateus, geralmente falando sobre a evolucão e falhas das religiões estabalecidadas, para por fim finalizar, dizendo: "viram só seus ignorantes, como a evolução aconteceu, e também existem religiões fazendo coisas ruins para humanidade, logo não há Deus" enquanto houver incautos para cair nessa falácia, haverá ateus ganhando milhões vendendo seus livros, cheios de estorias para boi dormir, mas que conseguem convencer outras bestas mais quadradas que eles, de que a existência de uma coisa prova a inexistência de outra.
Sobre a evolução, Moisés sabia tanto ou mais que Dawkins, Hitchens e Hawkins juntos, no primeiro capitulo de Gênesis ele fala sobre a criação do mundo, leia com atenção a seqüência da criação e repare se não é exatamente nesta mesma ordem que os teóricos do Big Bang explicam o nascimento de nosso planeta e da vida nele. E sobre a evolução, não é dito por Moisés que Deus ordenou a multiplicação da vida cada qual segundo a sua própria espécie, e o que define as espécies, se não o DNA?
Deus sabia que o DNA regularia essa evolução e a seleção natural cuidaria do resto, ou Dawkins e seus pares acham que Deus sabe menos que eles sobre genética? Deus deu o pontapé inicial e o resto as leis da física e biologia fizeram por ele, ou eles acham que Deus não merecia descansar no sétimo dia e teria que estar por aqui o tempo todo, consertando as coisas e ouvindo reclamações de gente que acha que sabe mais do que ele?
A favor de Moisés, tenho que adicionar o seguinte, ele escreveu o livro de gênesis a mais ou menos tres mil e quinhentos anos atras, e não precisou citar outros autores ou dicionários e também não contou com o trabalho de centenas de cientistas que o antecederam, poderiamos supor que ele recebeu inspiração divina, e mesmo que ele tenha escrito por conta propria, de uma ou de outra forma a bíblia mostra que ele possuía uma mente bem mais privilegiada que Dawkins e companhia, essa mente brilhante, que era Moisés, testemunha que Deus existe.
Moisés ditou leis que influenciaram toda a civilização humana, no direito, na saúde, na educação, na política, ele não ficava pregando apenas uma mistura de samba do crioulo doido e uma nota só, evolução e DNA daqui, evolução e DNA dali, essa turma parece criança quando aprende uma palavra nova e fica repetindo sem parar o novo vocábulo. Entre eles e Moisés sou mais o profeta.
Pascal é um belo exemplo de homem de ciencias sensato, ele era um grande matemático, expert em probabilidades, decidiu viver uma vida piedosa, pois segundo ele na pior da hipóteses as chances de existir um Deus eram as mesmas de não existir, ou seja 50%. Ele ganhava a vida apostando em jogos de azar onde as probabilidades trabalhavam muito contra ele, se deu conta então que, era mais fácil ele ir para o céu do que ganhar no jogo de dados, caso existisse um Deus, se não existisse Deus, uma vida piedosa lhe traria muitos benefícios seculares.
Ou seja, ele não era uma besta quadrada como muitos cientistas e outros nem tão estudados assim, que se apegam fervorosamente na crença de que não há um Deus, somente para aliviar suas consciências, por não terem altruísmo suficiente para amarem ao próximo, por serem orgulhosos e não quererem humilhar-se diante de um Deus ou de seus profetas, por serem indolentes e não quererem dedicar um pouco de seu tempo a obra de Deus na terra, eles se acham tão bons com seus livros e experiencias, que não aceitariam receber ordens de um carpinteiro qualquer.
Se não tem peito e bom senso suficiente para imitarem Pascal, que tenham pelo menos a decência de não ficarem fazendo a obra do Diabo tentando afastar de Deus quem já tem muito mais o que fazer cuidando de seus irmãos.
Uma coisa há que ser dita, Dawkins e Hitchens são persistentes ao extremo, e sabem usar a persuasão, se eles cismarem que você não existe, escrevem um livro e tentam convencer a tua própria mãe de que você nunca habitou este planeta.
Eles que apresentem uma prova concreta de que Deus não existe que eu retiro o que disse e procuro tratamento psiquiátrico.