quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Idade das Mulheres


A maioria das mulheres não mente a idade, a não ser que seja um caso de vida ou morte, elas preferem apenas omitir.
Agora se uma amiga espertinha decide mentir a própria idade, o caso de vida ou morte se instala, gerando uma reação em cadeia e todas as outras para não ficarem para trás, nesse caso serem tidas como mais velhas que a amiguinha mentirosa, entram na dança.
Se uma quarentona diz:
“Eu tenho trinta e cinco”
A outra que tem trinta e oito reage mais do que depressa:
“Sabe amiga que eu acabei de completar trinta e três”.
E pensa consigo mesma, – palhaça, minta a vontade, eu vou ser sempre dois anos mais nova que você – E ela, não sente o menor peso na consciência, não esta mentindo por mentir, mas equilibrando o fiel da balança.
Tem coisa mais constrangedora que ir cinco vezes consecutivas ao aniversário de trinta anos de alguém? Pelo menos fica fácil de decorar a idade da espertinha, não é mesmo?
Matemática pode até não ser o meu forte, mas entendo o básico, eu conheci uma amiga uns cinco anos atrás, lembro que ela tinha acabado de completar 35 anos na época, isso segundo ela, e se minha teoria tem algum fundo de verdade, ela já devia ser um pouquinho mais velha. O caso é que este ano fui pela quinta vez ao aniversário de 35 anos da moça.
Para se ter uma noção de como a coisa vai fugindo ao controle, o filho mais velho da jovem senhora tinha 18 anos, quando nos conhecemos, ou seja, ela teria dado a luz com dezessete anos de idade, o rapaz tem agora 23 anos, como ela continua completando 35 anos, ano após ano, calcula-se hoje, que ela pariu aos 13, do jeito que a coisa vai, logo logo, ela bate o recorde mundial e vai ser incluída no Guinnes por ter tido um bebe aos cinco anos de idade.    
E o mal exemplo vem dos artistas e famosos, a Xuxa por exemplo, alguns anos atrás foi homenageada, por ter completado cinqüenta anos, um dia destes no fantástico, ela disse que se sente muito feliz e de bem com a vida, mesmo tendo acabado de completar 49.
Será que elas acham que alguém acredita?
E o pior é que elas querem que os pobres maridos, confirmem suas idades, eu faz tempo que perdi as contas, por isso desenvolvi um sistema, que se não é totalmente a prova de falhas, pelo menos evita a cara feia da mulher por eu ter entregado a idade real dela.
E deixo aqui minha tática como sugestão aos comprometidos:
Sempre que um amigo perguntar:
“Que idade tem tua esposa”?
Não de margem para mal entendidos e responda:
“Para ser sincero, vai depender muito, de quantos anos tem a tua”.
Pode parecer maluquice, mas em muitos casos, conserva a saúde e o bem estar da relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário