Crônicas sobre tudo e nada. Os segredos e comédias que se escondem nos lugares mais improváveis do cotidiano humano.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Deus é Grande, Deus é ótimo
Caro Ateu,
Sei tudo sobre as coisas da terra e dos homens, aliás quase tudo, nunca consegui entender o eleitor brasileiro, mas enfim, o papo hoje é serio.
No que toca as coisas de Deus e dos Céus sei quase nada sobre muito pouca coisa, e que diferença faz um grão de areia num deserto infinito?
Minha maneira irônica de ver e falar sobre qualquer assunto deve ser deixada de lado neste momento, pois Ele é ótimo, Ele é grande.
Quem primeiro entendeu as proporções matemáticas, as leis da física e da espiritualidade que se aplicam e governam todas as diversas dimensões?
Quem lançou as sementes da vida para evoluírem cada qual segundo a sua própria espécie?
Quem era o ser necessário, quando partículas dotadas de inteligência própria espalharam-se pelos bilhões e bilhões de universos, e pelos bilhões de galáxias dentro de cada um deles?
Quem foi a consciência causadora da existência dos bilhões e bilhões de estrelas em cada galáxia e dos trilhões de planetas que giram em torno delas? Quem foi o primeiro motor através do qual tudo se move através do tempo e do espaço?
Quem ditou as leis que no principio ordenaram o caos e o acaso? Quem ditou aos profetas o futuro da humanidade e deu-lhes leis que regeram homens indoutos rumo a evolução antes mesmo que os primeiros filósofos viessem a existir? Quem programou o homem a ter culpa, responsabilidade, piedade e fé antes mesmo que pudesse articular-se com lógica e coerência?
Quem és tu cuja existência nada mais é que um piscar de olhos entre duas eternidades? Quem és tu que engatinhas em ignorância para que possas explicar a teus pares como se deu a evolução dos eternos, se não compreendes ao menos a tua própria?
Quem es tu, senão um nada faminto e lascivo, que em tua presunção ignóbil e megalomaníaca dizes ser o principio e o fim e ousas dizer que nada mais há além da tua presunção e ciência? Dize-me quem tu és, ou cala-te e escuta o vento.
Eu porém te digo, vive da melhor maneira que puder e facilite a existência dos teus irmãos, busque a verdade e ama teu próximo como a ti mesmo e então do nada passarás a ser tudo, pois estarás junto a ele e ao pensamento santo e causador de todas as coisas.
Quanto a mim, caio de joelhos e digo:
Deus é Grande, Deus é Ótimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O louvor a o Todo Poderoso é apenas uma reação para uma verdade, que seria a nossa própria realidade.
ResponderExcluirVocê já ouviu falar da aposta de Pascal?
ExcluirEu estou concordando com o texto. As pessoas falam ''mas pra que louvar a Deus'', exatamente por causa das coisas dita no teu texto, parabéns.
ExcluirObrigado pelo comentário elogioso.
ExcluirVoltarei com pascal e os cientistas num próximo texto.