sábado, 27 de abril de 2013

Copa do Mundo ou Leitos nos Hospitais


Por que vamos ter copa do mundo se faltam leitos nos hospitais? Sem entrar ainda no mérito da questão devo dizer que a copa do mundo de 2014 é fato, quer queiramos ou não, ela vai acontecer, até porque o Canadá já cumpriu todas as exigências da FIFA e não é de hoje. Se vai ser no Brasil depende dos 75% das obras que ainda precisam ser terminadas, o que vai ser moleza, desde 2007 quando foi anunciada a copa no Brasil já construímos 25% do necessário, quem duvida que os 75% que faltam não serão realizados neste oito meses e três dias que restam? Na pior das hipóteses vai encarecer uma michariazinha por conta das obras de urgência, mas quem esta ligando para o custo da copa?



Com relação a leitos nos hospitais, segurança, educação, infraestrutura e aquelas coisas todas que o brasileiro acha que teriam prioridade a uma copa do mundo, nossos governantes tiveram sessenta anos desde a ultima copa no Brasil para fazê-lo na tranqüilidade e não o fizeram, quem disse que o fariam caso a copa não fosse aqui? Na minha opinião estaríamos sem copa e sem leitos nos hospitais de qualquer maneira. Certo estava o secretario geral da FIFA quando disse que nossos políticos precisavam de uns chutes na bunda para fazerem sua parte.



Temos que agradecer de joelhos a FIFA, se não fosse pelos caras não teríamos nem 10% do que foi feito por causa da copa, leitos nos hospitais, não me faça rir, nossos políticos não estão nem aí. Sem a copa você não teria a Arena, nem eu meu Beira-Rio modernizado.



Antes que alguém pense que sou contra nossos legisladores e administradores por ter falado que eles não estão nem ai para o problema da falta de leitos nos hospitais, quero explicar em defesa deles o seguinte, brasileiro é mal acostumado e quer tudo de mão beijada, ao invés de relaxar e gozar usufruindo de seus justos e suficientes salários, ficam querendo mais e mais coisas de graça, para termos serviços de primeiro mundo deveriamos pagar impostos de primeiro mundo, na Dinamarca ninguém paga nada do próprio bolso quando se trata de saúde e educação, em compensação eles pagam cinqüenta por cento de seus salarios em impostos, a carga tributaria brasileira é de apenas cinqüenta e oito por cento, ops.



Tudo bem, pagamos mais impostos que os Dinamarqueses, mas isso não nos dá o direito de reclamar, só falta leitos nos hospitais porque queremos ser internados pelo SUS, se pagássemos por quartos particulares não teríamos dificuldade nenhuma, uma vez que nosso salário mínimo é mais do que suficiente, estamos reclamando de barriga cheia, segue copia do artigo constitucional que garante que nosso salário mínimo tem poder para isto e muito mais.



"Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;"



Com um salário destes é ou não é de se admirar tanta reclamação por mais e melhores serviços públicos? O que mais podemos concluir de nosso povo se não, que são mimados e exigentes? Talvez o poder público por conta de nossos altos salários não invista tanto nos hospitais, porém quando a iniciativa privada procura fazer sua parte, o povo ainda assim não colabora, como no caso daquele hospital em Curitiba que estava desenvolvendo um projeto piloto revolucionário visando aumentar grandemente o fluxo de leitos nas UTIs, e de repente a policia foi lá e prendeu a moça bondosa responsável pelo projeto. O povo se revoltou com a injustiça? Não, pelo contrario ainda fizeram uns trezentos B.Os contra ela.



O mal do Brasil é o povo, bebemos e dirigimos, bebemos e votamos, e pior não lemos e votamos, ou muito pior, somos analfabetos e votamos.

3 comentários:

  1. Zezao o filosofo agradece as perguntas e continua a disposição para responder a toda e qualquer pergunta. Ele sabe, ele responde a idade lhe deu experiência. Ele não construiu a grande muralha da China, mas faturou uma grana fornecendo a argamassa.

    ResponderExcluir
  2. Sim, isso é uma baita jogada, talvez a melhor de todas...Nos lugares q se joga futebol,tem clubes de porte ainda tudo bem...Agora sem desmerecer alguns estados!!! Me parece coisa daqueles bichinhos q se puxa da areia do mar,como se fala aqui no Rio Grande: "corruptos" existe uma senha pra isso senha vergonha !! Me faça zezão,tem jeito??!!

    ResponderExcluir