terça-feira, 16 de abril de 2013

Crime e Castigo?

Qualquer um com um mínimo de instrução esta careca de saber, que sempre que, um crime é cometido, a investigação sempre começa por averiguar-se, quem seriam os principais beneficiados com o delito. Então os autores são responsabilizados, e os maiores beneficiários de uma dada ação malévola, são invariavelmente investigados a exaustão até que se apure, não se são os mandantes do ato espúrio, e sim para que se achem as provas que os levem a pagar pelos seus crimes, por que somente um sistema muito ingênuo, pensaria que os autores intelectuais de um ato criminoso, sejam justamente os que menos tinham a ganhar com tal pratica.
Já no Brasil do Mensalão, a justiça esta sendo "feita" e alguns peões foram considerados culpados, porém gostaria que me dissessem o que acontecerá com os maiores beneficiários das falcatruas dos mensaleiros, ou seja o PT e o Presidente da Republica da época?
Ou será que essa gente, fez tanta pilantragem para beneficiar o PT e o governo, por que são caridosos. Pense nisso.

2 comentários:

  1. É isso aí Prado. É preciso ir até ao osso nessa história. Para isso é necessário seguir o fio da meada do Marcos Valério que já operou outro esquema semelhante em 1998 - anterior, portanto, ao mensalão do PT - para beneficiar o Deputado Reinaldo Azeredo, à época aspirante à reeleição ao governo de Minas Gerais pelo PSDB.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Toni, que satisfação ter um comentário teu no meu blog, uma critica tua ou elogio teu tem peso de ouro. Isso porque tens uma alta prosopopéia moral. Quanto aos mensaleiros, sabemos que eles vem de longa data, nossa esperança seria de que os mandantes e beneficiários dos seus crimes também fossem punidos, e se o efeito retroativo chegasse aos governos anteriores melhor ainda. Mas pelo jeito é relaxar e gozar.

    ResponderExcluir